12/07/2018

5 filmes de moda para pessoas que gostam de se vestir bem

O Diabo Veste Prada filme de 2006

Os filmes de moda, além de serem ótimos entretenimentos, são boas fontes de inspiração para quem gosta de buscar formas diferentes de usar peças ou entender mais sobre tecidos e costuras.

Trazendo referências a grandes marcas como Chanel, ou simplesmente mostrando o fascínio dos personagens pelo assunto, os filmes conseguem nos transportar para o universo fashion, que são cheio de curiosidades, diga-se de passagem.

Confira logo abaixo as opções de longas para pessoas com estilo!

5 filmes de moda para amantes do assunto


O Diabo Veste Prada


 

O Diabo Veste Prada é um dos filmes de moda mais conhecidos e famosos de todos os tempos.

Ele narra a história de Andrea Sachs, uma jovem recém-formada e sonhadora que começa a trabalhar na renomada revista Runway como assistente da diabólica Miranda Priestly, que é a principal executiva da revista.

Apesar de ser o sonho de boa parte das pessoas, Andrea descobre que trabalhar com Miranda não é nada fácil, e não sabe por quanto tempo vai aguentar a pressão.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


 

Rebecca é uma mulher que mora em Nova York e que tem o sonho de trabalhar para uma renomada revista de moda.

Ela é uma compradora compulsiva, e ainda não conseguiu o emprego dos seus sonhos, mas conseguiu um trabalho como colunista em uma revista financeira que pertence a mesma empresa.

A coluna de Rebecca se torna um grande sucesso rapidamente, mas sua compulsão por compras está prestes a arruinar sua carreira.

De Repente 30


 

Cansada de ser uma criança, tendo como único amigo Matt Flamhaff, Jenna faz um pedido para virar adulta, pedido esse que milagrosamente se torna realidade, fazendo com que ela passe dos 13 para os 30 do dia para a noite.

Inicialmente ela fica espantada sem saber o que aconteceu, mas aos poucos vai se acostumando com a ideia, já que no futuro ela se tornou uma mulher importante.

Ela perdeu o contato com Matt há alguns anos, e quando o reencontra descobre que ele está prestes a se casar.

Coco antes de Chanel


 

Em um dos grandes filmes de moda, Coco Chanel, uma jovem de origem humilde que trabalhava como cantora em um bar, possui enorme talento para a costura.

A vida dela muda completamente quando ela recebe o apoio de Étienne Balsan, e, cansada das roupas típicas da época: chapéus floreados, espartilhos apertados, entre outras peças desconfortáveis, ela revoluciona o conceito de moda feminina ao criar uma sofisticada linha de roupas que o levam ao todo da costura parisiense.

Sex and the City


 

Uma escritora de sucesso obcecada por moda que vive em Nova York, Carrie Bradshaw, assim como suas melhores amigas: Samantha Jones, Charlotte e Miranda Hobbes, tenta equilibrar sua via profissional com seus relacionamentos.

Depois das sugestões de filmes, veja nossas dicas de moda de como usar lenço.

E aí, qual desses filmes de moda você já assistiu ou pretende conferir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário