quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

10 passos para garantir uma pele bonita e saudável no verão!!!

Oi meninas!!! O verão está aí e precisamos cuidar da nossa pele e ter um certo cuidado com o sol,
lendo essa matéria achei dicas bem úteis e vim aqui trazer para vocês!
Espero que gostem! ;)


Os dias quentes e ensolarados pedem roupas mais reveladoras, por isso o cuidado com o corpo deve ser redobrado. A dermatologista Juliana Viesi, de Curitiba, conta como se proteger do sol e garantir uma pele radiante.

1. Cuidado com a exposição solar das 10 às 15 horas. É nesse intervalo de tempo que o índice de UVA, raio ultravioleta que causa envelhecimento precoce e manchas na pele, é maior. “Isso não quer dizer que você pode dispensar o protetor solar fora desse período. Muito pelo contrário: a proteção é necessária o tempo todo, até em dias nublados”, explica Juliana.
2. Aplique o protetor solar meia hora antes de se expor ao sol. “Este é o tempo necessário para que a pele absorva o filtro e fique bem protegida”, diz Juliana.
3. Lembre-se dos detalhes! “Mãos, pés, orelhas e lábios também ficam expostos ao sol e são muito suscetíveis ao câncer de pele”, avisa a dermatologista. “Portanto não se esqueça de protegê-los adequadamente.”
4. Use protetor mesmo debaixo do guarda-sol. “Por mais que você se sinta protegida, os raios solares são refletidos pela água, pelo piso da piscina ou pela areia da praia e sempre acabam atingindo as partes expostas”, avisa Juliana.
5. Evite gastos desnecessários. Não há necessidade de passar protetor solar nas regiões que não ficam expostas, como debaixo do biquíni ou do maiô. O tecido já exerce uma boa proteção
6. Use pelo menos um protetor com FPS 25 no corpo e um com FPS 30 no rosto. É o mínimo para garantir proteção eficaz. O rosto precisa de maior atenção, por ser mais sensível.
7. Reaplique o filtro solar a cada 3 horas ou de acordo com a indicação do fabricante, já que cada produto tem características específicas.
8. Reaplique o protetor depois que entrar na água ou transpirar demais. Mas primeiro, seque a pele. Essa reaplicação é necessária mesmo que o produto seja resistente à água.
9. Alie a maquiagem a um filtro solar pouco oleoso. Espere a pele absorver e aplique base, pó e blush. Maquiagem com proteção solar funciona, mas não potencializa o efeito do protetor. Então, se você passar um protetor com fator 15 no rosto junto com um creme com FPS 15, a proteção será inferior à de um produto com FPS 30.
10. Para manter a pele bonita por mais tempo, invista na hidratação pós-sol. “Ela é fundamental para um bronzeado duradouro e evita a descamação da pele”, explica Juliana.

Fonte: claudia.abril.com.br

15 comentários: