sábado, 12 de novembro de 2011

Cuidados com a Pele para Cada Idade!!!

 
Meus 25 anos etão chegando e confesso que estou preocupada com cuidados com a pele, quero começar
a usar algum produto para evitar o envehecimento, já marquei com minha dermato para  pedir uma indicação de produto e tirar algumas dúvidas a respeito de cremes anti-idade, depois conto o o que ela me falou...
Vejam que legal essa matéria que achei, tem dicas muito interessantes vale a pena ler...

A pele é uma extensão do corpo e sofre com o que acontece internamente. Maus hábitos alimentares, sedentarismos e pouco sono envelhecem e são fatores cruciais para a chegada de uma pele mais cansada e envelhecida” afirma o dermatologista Ademir Júnior”
Evite o excesso de sol: a exposição do sol é a principal causa de envelhecimento precoce. É importante a fotoproteção. Os filtros solares com FPS 15, ou maior, são os mais indicados, e também a proteção contra os raios UVA e UVB.
Proteja os braços e as mãos: é aconselhável o uso de bloqueador solar nessas regiões. O sol que se pega enquanto se está dirigindo poderá, com o passar dos anos, causar danos.

Limpeza Diária da pele: para mulheres dos 20 aos 60 anos é indicado o uso de sabonetes adstringentes, sob orientação médica, caso a pele seja oleosa ou com muita acne.
Para todas as idades

Infância:O uso de filtro solar deve ser iniciado a partir dos 6 meses de idade.
A aplicação deve ser feita em todo corpo, 20 a 30 minutos antes da exposição solar. A reaplicação é indicada a cada 2h.

Adolescência:A pele nessa fase sofre mudanças em função das transformações hormonais da idade, que afetam o funcionamento das glândulas sebáceas e o crescimento dos pêlos.
A pele fica mais oleosa e a higienização deve ser feita com sabonetes e loções com ação adstringente, além de fotoproteção com formulações em gel ou livres de óleo.
A acne é uma doença típica da adolescência, atinge cerca de 60% das mulheres e 70% dos homens. É preciso acompanhamento médico.

Aos 20 anosNesta fase, mantém-se os cuidados básicos de higienização da pele e fotoproteção diária.
A partir dos 25 anos, é possível começar o tratamento anti-rugas e ouso de derivados da vitamina C, mantendo o viço da pele.
Peelings químicos suaves e peeling de cristal ajudam a manter a saúde da pele com o controle de oleosidade excessiva, amenizando marcas de acne e manchas solares.
Depilação a laser é indicada para pacientes que sofrem de excesso de pêlos e também de foliculites.

Dos 30 aos 45 anosSurgem os primeiros sinais de envelhecimento. As rugas finas começam a ser notadas.
Use ácidos, que podem ser derivados da vitamina A ou de frutas (alfa hidroxi ácidos). São substâncias ativas contra o envelhecimento e alterações que induzem ao câncer de pele. Podem ser associadas à vitamina C e vitamina E.
Algumas peles já podem apresentar certo grau de flacidez, sendo indicados produtos tensores em cremes ou injeções superficiais.
Peelings superficiais a médios são importantes como estimuladores da produção de colágeno e renovadores celulares.
Os laser e luz pulsada podem ser usados para tratamentos de manchas e veias que começam a aparecer.
Toxina botulínica pode ser indicada se a paciente estiver incomodada com as rugas.

Após os 45 anosUse todos os ácidos mais potentes, associados a uma boa hidratação da pele.
Substâncias derivadas da soja e estrógenos tópicos atenuam os efeitos da falta dos hormônios femininos.
Tensores potentes devem ser incorporados nas formulações de produtos de uso diário.
São recomendados peelings médios a profundos para melhorar a qualidade da pele, associados ao preenchimento cutâneo com ácido hialurônico das rugas e sulcos (bigode chinês e rugas)
Recomenda-se o uso de laser e luz pulsada para tratamento das manchas da face, colo e dorso das mãos.

Fonte: Revista Malu, Página 16.

32 comentários: